Igreja Athos & Vida - Goiânia




www.athosevida.com
Goiânia- GO

Pr. Fagner Brandão
Pb. Jefferson











AGENDA DE EVENTOS 






Quem somos?

Comunidade Cristã Athos e Vida é uma instância eclesiástica cristã inclusiva, aberta a todos, incluindo às pessoas homoafetivas que desejam realmente servir a Deus, pois acreditamos que o amor é algo divino e não vemos este sentimento entre iguais como perversão ou doença, mas como outro aspecto da diversidade humana, não passível de  escolhas ou mudanças. Igreja inclusiva não é “igreja gay”, mas uma igreja onde todos os que foram excluídos de suas igrejas de origem podem novamente pertencer a uma comunidade de fé.
Sua criação foi inspirada na Igreja da Comunidade Metropolitana dos Estados Unidos da América, administrada pelo Reverendo Troy Perry e motivada por fatores histórico-sociais específicos, pois se trata de um desdobramento das igrejas inclusivas que abarca o estudo dos diversos contextos sócioeconômicos, políticos e culturais que perpassam a realidade do público hetero e homoafetivos. Desse modo, abraçamos a causa do desafio da Igreja Inclusiva e do Ministério Pastoral junto à população LGBT.
É preciso levar em consideração que o Brasil é um país democrático e como tal, garante em sua Magna Carta aos cidadãos, à liberdade de culto, isso nos dá legitimidade para nos organizarmos como igreja. Com uma linha neopentecostal a Athos e Vida é formada por cristãos que seguem os princípios doutrinários da Bíblia Sagrada, com uma abordagem peculiar denominada Teologia Inclusiva. Nessa vertente, com um perfil evangélico contemporâneo, acredita nos dons do Espírito Santo e que cada pessoa pode contribuir na construção de um mundo mais justo e fraterno com os talentos que Deus nos concedeu.
Athos e Vida teve início com quatro jovens que começaram a reunir-se como Grupo de oração em junho de 2010, alternando os encontros em suas residências, mas na medida em que o tempo passava novas pessoas agregaram-se ao grupo, fazendo com que fosse necessário procurar um local específico para a realização das atividades.
Desde o surgimento o foco dos encontros é a palavra, ou seja, leitura e discussão da Bíblia Sagrada, não tendo interesse em ser um local de encontro ou grupo social para diversão, pois o maior objetivo é adorar a Deus e difundir o Evangelho da graça do Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os seres humanos em conformidade com a grande missão expressa em Mateus 28: 19 “portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” e Marcos 16: 15 “ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. A leitura que muitas igrejas fazem das Escrituras Cristãs é leitura literal e seletiva, usando passagens bíblicas descontextualizadas com versões e traduções deturpadas, pois são inseridos vocábulos pretensiosos e contemporâneos que nem existiam na época em que a Bíblia foi escrita.
Procuramos praticar os princípios do amor cristão, propagar a fé em Deus e consideramos membros da Comunidade todos os que indicarem este desejo participando ativamente das atividades e declarando sua fé em Cristo Jesus. No entanto, diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, buscamos sermos pessoas separadas das coisas do mundo, tendo princípios éticos, morais e de boa conduta de seres humanos.
Em outubro de 2010 alugamos uma sala pequena, aproximadamente 20 (vinte) pessoas, mas em pouco tempo o espaço ficou limitado. Dessa forma, fomos obrigados a nos transferir para nossa sede atual para comportarmos nosso público. A igreja começou como sendo um grupo de oração de Goiânia e tínhamos como objetivo reunir as pessoas excluídas e com o desejo de buscar e servir ao Senhor.  Logo após nosso grupo tomar uma proporção que não esperávamos, começamos a buscar por parcerias de outras igrejas inclusivas já existentes. Encontramos a Comunidade Família Athos de Brasília-DF na qual temos muito a agradecer por tudo que nos ensinou e apoiou. Tivemos a ajuda e apoio da Comunidade de Brasília-DF e hoje temos a imensa alegria em dizer que estamos dando mais um passo de fé e crescimento.
Comunidade Cristã Athos e Vida tem hoje a sua Sede em Goiânia, já completa dois anos de sua existência e oficializamos o nome para COMUNIDADE CRISTÃ ATHOS E VIDAcom o único propósito de “alargar as nossas tendas e expandir nosso ministério para Jerusalém, Samaria e Judéia até os confins da Terra.” (Atos. 1: 8).
O sistema organizacional da Comunidade é dividido em ministérios, em outras palavras, departamentos, sendo: Ministério de Casais, Ministério Jovem, Ministério de Arte (Teatro e Dança), Ministério de Louvor, Ação Social (arrecadação e distribuição de cestas, doações, visitas), Discipulado Um a Um. Por meio dessa organização percebemos que todos têm a oportunidade de servir a Cristo, conforme a vocação de cada um, pautado no dom que o Senhor o capacitou, assim colocando nossa vida em prol de outras vidas.
______________________________________________________________________
1Publicitário, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharelando  em Teologia e Pastor e Presidente da Igreja Comunidade Cristã Athos e Vida de Goiânia-GO.

2 Professor, Escritor, Letrado, Turismólogo, Especialista em Linguística e Língua Portuguesa, Especializando em Aconselhamento Pastoral e Familiar. Presbítero e Vice-Presidente da Comunidade Athos e Vida de Goiânia-GO.


10 comentários:

  1. QUAIS OS DIAS DE CULTO E REUNIÕES POR FAVOR ME RESPONDAM PELO EMAIL: jphdossantos@live.com ESTA FOI A UNICA MANEIRA E MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE ENCONTREI PARA ME CONTACTAR E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE (Fórum de Transexuais de Goiás) COMO FUNCIONA E ETC.

    ResponderExcluir
  2. Creio em Deus, creio em Jesus, creio que existe um céu e um inferno e existem pessoas indo para um dos dois aos montes... E creio na Biblia tambem, creio que temos que amar uns aos outros, respeitar uns aos outros e temos que falar e viver o que Jesus nos deixou: o amor. E amar é alertar sobre os erros de nossas teologias criadas e voltarmos a Palavra de Deus... Se alguem se interessar por esta palavra, leia o seguinte artigo sem nenhum preconceito: http://www.dihitt.com/barra/um-engano-chamado-teologia-inclusiva-ou-teologia-gay--augustus-nicodemus

    ResponderExcluir
  3. Está Igreja ainda existe? ela ainda está funcionando? email: marshallamador@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está igreja ainda existe. Nos encontramos na Avenida Perimetral, nº 1107, sobreloja. Estamos com o nome de Caminho da Inclusão e temos reuniões aos domingos 19h00. Me chamo Rodrigo, se quiser me procurar para mais notícias me mande um e-mail: Rod_2553@hotmail.com

      Excluir
  4. Está Igreja ainda existe? ela ainda está funcionando? email: marshallamador@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber onde é essa igreja se é em Blumenau em SC pois vou pra casa de um amigo meu e sou aqui de Natal RN e sou de uma igreja inclusiva ICMG. Queria visita los se for em Blumenau. Meu imail é : ruandeibel@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Igreja é aqui em Goiânia Ruan, estamos com o nome de Caminho da Inclusão. Se puder e quiser nos visitar, mande-nos um e-mail: caminhodainclusao@outlook.com

      Excluir
  6. Boa noite sou de Capivari aqui não tem uma igreja Athos gostaria de saber é uma igreja inclusiva pois sou gay.....já passei perto de uma igreja Athos aqui na cidade vizinha Piracicaba ........alguém poderia me comfirmar se tem em Piracicaba e se a mesma é inclusiva pois tenho vontade de frequnatar com meu companheiro sou de Capivari interior de são Paulo meu email Magdiel_pires@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não seja a mesma igreja irmão. Enquanto Athos e Vida, não teve uma filial por esta região. No momento estamos somente em Goiânia. Se quiser nos mande um e-mail para mais informações: caminhodainclusao@outlook.com

      Excluir
  7. Peco oracao por mim
    Meu nome e paulo roberto leal silveira

    ResponderExcluir